Realizada oficina participativa em Ribeirão Bonito, Serraria e Vista Grande

Serraria foi o bairro que recebeu a oficina da região rural, compreendendo também os bairros de Vista Grande e Ribeirão Bonito. A oficina que aconteceu no dia 26 de abril às 18h30 na EMEIEF Sítio Ribeirão Bonito começou com uma discussão sobre como foi feita a divulgação da atividade, que anunciava a realização da oficina nos bairros de Vista Grande e Ribeirão Bonito – mas que não mencionava o bairro Serraria, apesar de ele ser onde está localizada a EMEIEF.

A apresentação do processo de revisão do Plano Diretor de Miracatu pelo prefeito Ezigomar e por Marina Harkot, da consultoria RISCO, começou com conversa sobre a possibilidade de realização de uma eleição para batizar a escola municipal com um nome que a comunidade local tenha mais identificação. Entre as possibilidades que surgiram, foi lembrado o nome de Antônio Bonfim, responsável por construir uma escola de madeira quando o bairro da Serraria foi fundado.

Prefeito Ezigomar apresentando o processo de revisão do Plano Diretor Miracatu no bairro Serraria

A oficina durou quase três horas e teve uma grande participação de moradores do bairro: junto com os funcionários da prefeitura presentes, o vereador Jair da Silva e o Vereador Junior Baiano, havendo um total de 37 pessoas participando na atividade. Os assuntos discutidos foram muitos – desde a ausência de sinal de celular na região até propostas de coleta e armazenagem do lixo reciclável em algum ponto de coleta, que Gilberto, diretor da EMEIEF, se mostrou aberto a conversar sobre a possibilidade de ser na escola.

Os três principais problemas apontados pelos moradores da região foram o abastecimento e qualidade a água, que quando chove fica muito barrenta; questões relativas às equipes de Saúde da Família e ao funcionamento da UBS que atende a região; ao serviço de ônibus, que tem horários bastante restritos e motoristas que dirigem de forma perigosa e à péssima qualidade das estradas de terra da região.

O relato completo sistematizado desta oficina será apresentado no Produto 2 – Diagnóstico Técnico Participativo da revisão do Plano Diretor de Miracatu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s